segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cartas, Correios...

 "Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada a não ser o coração."






Você já parou pra pensar na importância do correio? Bom, algumas pessoas só sabem que é através do correio que elas recebem contas. E o carteiro então? Geralmente ninguém liga para os carteiros. É, os carteiros. Aqueles caras de amarelo e azul, que carregam uma mochila pesada e andam no sol quente. Às vezes você está assistindo aquele filme que você tanto esperou pra ver de novo, e quando chega na melhor parte, o carteiro está te chamando, para você assinar um papel. E quando eles pedem um copo com água? “Carteiro desgraçado”. Dá vontade de explodi-lo. E quando ele finalmente vai embora, você torce pra que os cachorros da rua corram atrás dele. É, nós sabemos que você também pensa assim.
Mas e as cartas? O que é isso? Nós só conhecemos as contas. Cartas. Muitas pessoas, hoje em dia, devem achar brega – isso se souberem como se manda uma carta. Mas, carta é uma coisa mágica. Você pode viajar sem sair do lugar. Sem contar que você sente o remetente mais perto, mesmo sendo do outro lado do país.
Você deve estar pensando “WTF? Por quê eu enviaria uma carta pra alguém?”. O fato é que a gente tem muitos amigos por perto, mas calha de um dia a gente conhecer alguém de longe e sentir o mesmo. E sinceramente, às vezes, é até mais forte. Amizades à distância são coisas realmente coisas especiais, por quê você já vai conviver com a saudade o tempo todo, e os meios de comunicação sempre serão limitados. Ou seja, a cada vez que você fala com a pessoa, é um momento especial, por quê não é a qualquer hora que você pode atravessar a rua, e conversar com ela. É assim que acontece.
Há umas centenas de anos atrás – exagero, umas décadas atrás – as pessoas sempre mandavam cartas umas pras outras. Pra saber como os parentes estavam, ou pra mandar uma notícia. Bom, tá certo, demorava, mas chegava, não? Pra quem está longe, não há nada melhor que cartas. Elas ganham do MSN, ganham do Orkut, twitter, facebook, seja o que for. Por quê através delas, você pode sentir o remetente, como se estivesse ao seu lado. Valorize mais as cartas, assim como elas eram valorizadas antigamente. Mandar cartas, receber cartas, é um ato tão singelo e tão abrangente... Realmente, tão mágico. Nós trocamos cartas, trocamos palavras, folhas e culturas. Partilhamos o que temos perto, com quem está tão longe, e isso é extremamente especial. Às vezes as melhores coisas da vida estão nos mais simples detalhes. Recomendamos à todos. Escrevam cartas... O mundo se abrirá pra vocês, como se abriu pra gente.
PS. Nosso primeiro post *O*

Nenhum comentário:

Postar um comentário