quarta-feira, 13 de outubro de 2010

[Indicações] Livros

Eu sei que muita gente já deve ter ouvido falar, ou até mesmo lido as coisas que eu vou postar aqui. Mas essa indicação vai aos que ainda não tiveram a oportunidade de lê-los. *-*

Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan.

É, muita gente já ouviu mesmo falar de P.J. 'Ahn, eu vi o filme. Legalzinho' - u_u'
Não. Hm.
     Bem, no início desse ano, eu emprestei um livro, de um amigo meu (Luíz, beijo pra ti! xD). O Ladrão de Raios. Comecei a ler e... amei. É sério. No início, achei um pouco exagerado, mas quando me dei conta, eu já não conseguia mais parar de ler. Pra quem gosta de mitologia grega, é um ótimo livro com certeza. Tem um rítmo perfeito, e na minha opinião, uma das melhores coisas é o transtorno de défcit de atenção do protagonista, o que resulta em comentários cômicos.

     Pra quem viu o filme, acredite no que eu digo: não tem muito a ver não. Enfim, super recomendo TODOS os livros da série. Eu já terminei, e estou me doendo de saudades.
     Deixe que Percy Jackson te mostre um mundo completamente diferente daquele em que você está habituado. Por quê, cá entre nós... já chega de vampiros, né? Deu.
     A série é dividida em 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

    
     Também tem um livro por fora, tipo especial, o Arquivos do Semideus. Também recomendadíssimo. *-*


     E, claro... houve o lançamento de 'The Heroes of Olympus' nos USA. É uma continuação da saga Percy Jackson e os Olimpianos, mas dessa vez, o Percy não é o protagonista. *chora*
     Só chegará no Brasil em janeiro de 2011. Esperaremos anciosos *-*


O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Bem, essa série veio antes de P.J. E eu confesso que não sei dizer qual é a minha preferida.
     Se você gosta de coisas nerds, universo e muito humor crítico, esse é um livro ideal pra você ler. Cara, eu juro... é um dos melhores que eu já li, mesmo. E foi lá que eu aprendi a origem da escritora da saga Crepúsculo. (No livro não fala nada a respeito, mas a partir das informações que existem nele, pude deduzir xD)
     É um livro completo de humor, e que com certeza exige um pouco do seu intelecto. haha, é sério. E tem um ritmo que te deixa como 'menos, menos', mas é demais. Recomendo muito. Você terá outra visão sobre relógios digitais. :B
     A série se divide em 5 livros. O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, O Universo e Tudo Mais; Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, que na verdade é o último volume da série. E o quinto é um livro por fora, Praticamente Inofensiva.




Enfim, gente, é isso aí. Eu ia indicar uns mangás também, mas ficou muito grande, post. @_@
Fica pra próxima indicação. 
Espero que você goste. Boa leitura   [Ψ] <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário