quarta-feira, 13 de outubro de 2010

[Indicações] Livros

Eu sei que muita gente já deve ter ouvido falar, ou até mesmo lido as coisas que eu vou postar aqui. Mas essa indicação vai aos que ainda não tiveram a oportunidade de lê-los. *-*

Percy Jackson e Os Olimpianos, de Rick Riordan.

É, muita gente já ouviu mesmo falar de P.J. 'Ahn, eu vi o filme. Legalzinho' - u_u'
Não. Hm.
     Bem, no início desse ano, eu emprestei um livro, de um amigo meu (Luíz, beijo pra ti! xD). O Ladrão de Raios. Comecei a ler e... amei. É sério. No início, achei um pouco exagerado, mas quando me dei conta, eu já não conseguia mais parar de ler. Pra quem gosta de mitologia grega, é um ótimo livro com certeza. Tem um rítmo perfeito, e na minha opinião, uma das melhores coisas é o transtorno de défcit de atenção do protagonista, o que resulta em comentários cômicos.

     Pra quem viu o filme, acredite no que eu digo: não tem muito a ver não. Enfim, super recomendo TODOS os livros da série. Eu já terminei, e estou me doendo de saudades.
     Deixe que Percy Jackson te mostre um mundo completamente diferente daquele em que você está habituado. Por quê, cá entre nós... já chega de vampiros, né? Deu.
     A série é dividida em 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

    
     Também tem um livro por fora, tipo especial, o Arquivos do Semideus. Também recomendadíssimo. *-*


     E, claro... houve o lançamento de 'The Heroes of Olympus' nos USA. É uma continuação da saga Percy Jackson e os Olimpianos, mas dessa vez, o Percy não é o protagonista. *chora*
     Só chegará no Brasil em janeiro de 2011. Esperaremos anciosos *-*


O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Bem, essa série veio antes de P.J. E eu confesso que não sei dizer qual é a minha preferida.
     Se você gosta de coisas nerds, universo e muito humor crítico, esse é um livro ideal pra você ler. Cara, eu juro... é um dos melhores que eu já li, mesmo. E foi lá que eu aprendi a origem da escritora da saga Crepúsculo. (No livro não fala nada a respeito, mas a partir das informações que existem nele, pude deduzir xD)
     É um livro completo de humor, e que com certeza exige um pouco do seu intelecto. haha, é sério. E tem um ritmo que te deixa como 'menos, menos', mas é demais. Recomendo muito. Você terá outra visão sobre relógios digitais. :B
     A série se divide em 5 livros. O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, O Universo e Tudo Mais; Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, que na verdade é o último volume da série. E o quinto é um livro por fora, Praticamente Inofensiva.




Enfim, gente, é isso aí. Eu ia indicar uns mangás também, mas ficou muito grande, post. @_@
Fica pra próxima indicação. 
Espero que você goste. Boa leitura   [Ψ] <3

sábado, 2 de outubro de 2010

[indicação] Supernatural

Criada por Eric Kripke, Supernatural narra a estória dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelas cidades dos Estados Unidos em um Impala preto, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas. A série baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga, e a partir da quarta temporada, nas histórias bíblicas. (font Wikipédia)
A série envolve o sobrenatural mas também tem uma pitada de comédia, está em sua sexta temporada, que começou no dia 24 do mês passado.
Aqui no Brasil, na tv aberta, o seriado é exibido pelo SBT.

Baixe aqui - - - - - - 6ª(em breve) | Assista aqui.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

[indicação] How I Met Your Mother

How I Met Your Mother gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby (Josh Radnor), Marshall Eriksen (Jason Segel), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Barney Stinson (Neil Patrick Harris) e Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e é narrada por um deles, Ted Mosby, no ano de 2030.
É uma série muuito cômica, contando, basicamente, sobre a de Ted por sua 'cara-metade' que é, na verdade, Ted contando aos seus filhos 'Como eu conheci sua mãe'.


Baixe aqui - - - - - | Assista aqui

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cartas, Correios...

 "Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada a não ser o coração."






Você já parou pra pensar na importância do correio? Bom, algumas pessoas só sabem que é através do correio que elas recebem contas. E o carteiro então? Geralmente ninguém liga para os carteiros. É, os carteiros. Aqueles caras de amarelo e azul, que carregam uma mochila pesada e andam no sol quente. Às vezes você está assistindo aquele filme que você tanto esperou pra ver de novo, e quando chega na melhor parte, o carteiro está te chamando, para você assinar um papel. E quando eles pedem um copo com água? “Carteiro desgraçado”. Dá vontade de explodi-lo. E quando ele finalmente vai embora, você torce pra que os cachorros da rua corram atrás dele. É, nós sabemos que você também pensa assim.
Mas e as cartas? O que é isso? Nós só conhecemos as contas. Cartas. Muitas pessoas, hoje em dia, devem achar brega – isso se souberem como se manda uma carta. Mas, carta é uma coisa mágica. Você pode viajar sem sair do lugar. Sem contar que você sente o remetente mais perto, mesmo sendo do outro lado do país.
Você deve estar pensando “WTF? Por quê eu enviaria uma carta pra alguém?”. O fato é que a gente tem muitos amigos por perto, mas calha de um dia a gente conhecer alguém de longe e sentir o mesmo. E sinceramente, às vezes, é até mais forte. Amizades à distância são coisas realmente coisas especiais, por quê você já vai conviver com a saudade o tempo todo, e os meios de comunicação sempre serão limitados. Ou seja, a cada vez que você fala com a pessoa, é um momento especial, por quê não é a qualquer hora que você pode atravessar a rua, e conversar com ela. É assim que acontece.
Há umas centenas de anos atrás – exagero, umas décadas atrás – as pessoas sempre mandavam cartas umas pras outras. Pra saber como os parentes estavam, ou pra mandar uma notícia. Bom, tá certo, demorava, mas chegava, não? Pra quem está longe, não há nada melhor que cartas. Elas ganham do MSN, ganham do Orkut, twitter, facebook, seja o que for. Por quê através delas, você pode sentir o remetente, como se estivesse ao seu lado. Valorize mais as cartas, assim como elas eram valorizadas antigamente. Mandar cartas, receber cartas, é um ato tão singelo e tão abrangente... Realmente, tão mágico. Nós trocamos cartas, trocamos palavras, folhas e culturas. Partilhamos o que temos perto, com quem está tão longe, e isso é extremamente especial. Às vezes as melhores coisas da vida estão nos mais simples detalhes. Recomendamos à todos. Escrevam cartas... O mundo se abrirá pra vocês, como se abriu pra gente.
PS. Nosso primeiro post *O*

domingo, 19 de setembro de 2010

Beginning.

AMV Hell, montagens dos momenos bakas dos animes. Super cômico. xD
Só pra começar com bom humor.


Esperamos que goste.